quarta-feira, 25 de abril de 2018

Impressora Brother HL 5102DW mensagem trocar toner vazio

Impressora Brother HL 5102DW mensagem trocar toner vazio

Mensagem de toner vazio Impressora Brother HL 5102DW 

Talvez seja necessário fazer o reset da impressora HL5102DW.

Para fazer o Reset da impressora Brother modelo HL 5102dw, será necessário executar o seguinte procedimento

Este tutorial é apenas para a reinicialização do cartucho de toner na impressora, ou seja: quando a sua impressora esta alertando que o cartucho esta vazio, e que é preciso substitui-lo por um toner novo (cheio).

Muitas vezes ainda existe toner dentro do compartimento do cartucho de toner, porem a impressora por padrão informa que é necessário a substituição.

O correto, se voce faz a recarga do toner, é voltar a engrenagem reset que existe no cartucho de toner, ou colocar a engrenagem no cartucho de toner se o mesmo não há possuir.
Porem neste post iremos falar de outra maneira alternativa para fazer a impressora funcionar mesmo sem a engrenagem reset.
No caso do cartucho de toner de impressora Brother HL5102DW estar realmente vazio, recomendo que seja feita a recarga, com a quantidade ideal de pó de toner, e só depois disso seguir os passos para o reset da impressora.
hl-5102dw


Abra a Tampa onde esta encaixado o cartucho de toner da impressora.
Tire o conjunto onde esta fotocondutor e cartucho de dentro da sua HL 5102
Este cartucho de toner é acoplado em uma outra peça chamada Photocondutor ou popularmente Fotocondutor.

Separe o Fotocondutor do cartucho de toner, e retorne apenas o fotocondutor para sua impressora Brother sem o cartucho de toner encaixado, isso sera preciso para que voce possa fazer o reset no caso do carucho nao ter a engrenagem Reset.

Olhando a impressora de frente do lado esquerdo já com o fotocondutor dentro dela e ainda com a tampa aberta, podemos ver uma alavanca sensorial. Esta alavanca é a peça que movimenta com a engrenagem reset que vai no cartucho de toner, com este movimento unico desta alavanca, é dado uma informação atravéz do sensor que o toner esta presente na impressora e que esta cheio, ou se a alavanca não movimentar esta vazio.

Assista agora no vídeo abaixo como é feito este procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário